10 DE MAIO DE 2024
Prefeitura gasta recursos públicos para corrigir reasfaltamento de empresas terceirizadas
Acácio Godoy (Avante)
Ao ocupar a tribuna, durante a reunião ordinária da noite desta quinta-feira (9), o vereador Acácio Godoy (Avante) abordou a má qualidade do asfalto em várias ruas da cidade após serviços de empresas terceirizadas, como a instalação de gás.
Ele disse que, quando o asfalto é refeito, a qualidade é pior do que a pavimentação anterior, resultando em valetas ao longo das vias que prejudicam a experiência dos motoristas e danificam veículos. Acácio Godoy também citou problemas como buracos em frente a residências e depressões, o que afeta diretamente os moradores, que muitas vezes não podem estacionar em frente às suas casas.
O vereador questionou o motivo de a prefeitura gastar recursos públicos para corrigir falhas de terceiros, argumentando que as empresas responsáveis pelos serviços deveriam garantir a reposição do asfalto com a mesma qualidade.
Tráfego – Acácio Godoy também abordou o problema do congestionamento nos horários de pico na rotatória entre as ruas 31 de março e Luciano Guidotti. Ele sugeriu que a Semutran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) estude a possibilidade de instalar semáforos para regular o tráfego, visto que, atualmente, o fluxo é controlado pelos próprios motoristas.