PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE MAIO DE 2019

Vereador Maestro Jonson participa do programa Primeiro Tempo


O parlamentar discorreu sobre ações de mandato, com enfoque em melhorias em escolas municipais, além de considerar a saúde pública e outras demandas populares



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Maestro Jonson participa do programa Primeiro Tempo






O vereador Jonson Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB) foi o entrevistado da noite de ontem (30), minutos antes do expediente da 32ª  reunião ordinária, das 19h15 às 19h30, quando participou do Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, em conversa com o jornalista Martim Vieira.

Jonson discorreu sobre o projeto de melhoria na rede pública de saúde, que envolveu a reforma do posto de saúde do bairro Caxambú. Além de incluir o Hospital Ilumina que foi recentemente inaugurado e teve aprovação unânime da Câmara.

Jonson comentou sobre projetos de melhorias em escolas públicas, a exemplo do pedido de cobertura da quadra do Jardim Oriente. E, da quadra da escola Atilio Lafratta, em pedido seu que foi atendido. Além de enfatizar moção de apelo enviada ao presidente do FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação), Leandro Dammy para reformas das escolas Sud Menucci e Jaçanã Altair Pereira Guerrini.

O parlamentar também discorreu sobre projetos de melhorias na estrutura viária, a exemplo de pedido por mais vagas preferenciais em frente à escola Atilio Lafratta, alteração do ponto de ônibus para mais próximo da porta da escola, para melhor atender alunos e professores que utilizam transporte público.

Bem como citou melhorias viárias em ruas do centro da cidade, como sinalização em várias áreas e pedido de uma faixa elevada de pedestres em frente da escola Sud Menucci, sendo que este assunto já foi tratado com o secretário da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Jorge Akira.

Jonson também abordou sobre projetos culturais, envolvendo diversos bairros no "Música para todos", bem com a realização de programas esportivos, com atuação na região dos bairros Jardim Oriente e Água Branca.

O parlamentar também citou a realização de audição com os alunos do projeto "Música para todos", que no mês de junho será implantado nas escolas: Sud Menucci, Maria de Lourdes e Thales Castanho de Andrade.

O novo núcleo de canto coral na escola Barão do Rio Branco, região central de Piracicaba também foi destacado pelo Maestro Jonson, que nas considerações finais no Programa Primeiro Tempo ainda avaliou a conjuntura nacional, quando o povo sai às ruas em manifestações. O parlamentar também pontuou ações deste primeiro semestre de 2019, em procedimentos que marcam o primeiro mandato de sua gestão. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Jonson Oliveira

Notícias relacionadas