01 DE DEZEMBRO DE 2023
Paulo Camolesi (PDT) destacou a importância do serviço que deverá funcionar aos moldes do que existe no Lar dos Velhinhos de Piracicaba
Vereador Paulo Camolesi (PDT) ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (30)
O vereador Paulo Camolesi (PDT) destacou a importância da criação do programa municipal Farmácia Solidária, que estimula a doação de medicamentos para serem encaminhados a pessoas de baixa renda. O projeto 122/2023, de sua autoria, foi aprovado no mês passado na Câmara e, na quinta-feira (30), durante a 69ª Reunião Ordinária, o parlamentar destacou o trabalho semelhante que ocorre no Lar dos Velhinhos, no serviço que foi criado, segundo ele, por Dom Eduardo Koaik.
“Eu estive lá no Lar em uma confraternização no banco de remédio e gostaria de compartilhar com vocês o testemunho de uma mulher de 91 anos que atua voluntariamente no serviço”, destacou o vereador. Ele exibiu vídeo em que uma mulher destaca como a distribuição de medicamentos contribui para atender pessoas que não têm condições de adquirir os remédios para tratamentos.
“Enquanto eu estava lá no local, pelo menos cinco pessoas passaram para pegar medicamentos”, enfatizou Paulo Camolesi, ao lembrar que é comum o relato de quem diz que, se não fosse o banco de remédio, não teria condições de realizar seus tratamentos. “Espero que o prefeito sancione esse projeto que será muito importante para a cidade, porque é uma coisa maravilhosa”, disse.