
05 DE AGOSTO DE 2022
Vereador Gustavo Pompeo (Avante) leu trechos de uma carta com esclarecimentos do Poder Executivo sobre as dificuldades de gestão
Vereador Gustavo Pompeo (Avante) citou a contratação de consórcio para o fornecimento de médicos para a rede pública de saúde
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) usou o tempo de liderança, na 31ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (4), para apresentar esclarecimentos a respeito da política municipal de saúde. Ele abordou uma carta em que o Poder Executivo relata as dificuldades para gestão do serviço.
“Muitos insistem em passar informação para a população que vai confundir”, colocou. “Mas foi muito enriquecedor pra mim saber como funciona a saúde de verdade e não pelo que a mídia fala”. Ele destacou questões como a falta de médicos em função do desinteresse dos profissionais porque a remuneração na cidade está restrita ao teto salarial do prefeito, em torno de R$ 15 mil.
Ele apresentou os dados que demonstram a discrepância entre o número de vagas e o de profissionais que realmente aceitam trabalhar. Segundo o parlamentar, as áreas de cardiologia, ginecologia, neurologia e psiquiatria são as mais afetadas. Ele lembrou que a Prefeitura optou pela contratação de um consórcio para o fornecimento de médicos. “A população não pode esperar a discussão política. A atitude tem que ser para ontem”, avaliou.
Confira, nesta página, o vídeo com o discurso na íntegra do vereador.