17 DE AGOSTO DE 2021
Paulo Camolesi usou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (16) para defender a indicação 3229/2021, que foi encaminhada ao Executivo.
Paulo Camolesi usou a tribuna da Câmara durante a 23ª reunião ordinária
A criação de cursos públicos profissionalizantes foi defendida pelo vereador Paulo Camolesi (PDT) na noite de segunda-feira (16), durante a 23ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba. Ao fazer uso dos 10 minutos voltados a oradores, o parlamentar destacou a indicação 3229/2021, que foi encaminhada ao Executivo com a proposta de um programa de capacitação.
“Vemos no dia a dia, tem muitas pessoas que passam dificuldades até para fazer uma manutenção na própria residência, uma pintura, que não é coisa tão complicada”, disse, ao defender o desenvolvimento de formação de serviços de carpintaria, marcenaria, jardinagem, azulejista, cozinheira, entre outros.
Ele recordou que, anos atrás, quando foi em uma oficina de carro e perguntei ao proprietário se poderia aprender aquele ofício. “Eu gosto de aprender”, lembrou, “eu cheguei a contratar um pedreiro para que me ensinasse assentar piso, ele fez 30 metros, depois o resto, cerca de 130, eu fiz sozinho”, disse, ao exemplificar com o conhecimento contribui para “empoderar as pessoas”, acrescentou. “As pessoas precisam ter coragem para buscar conhecimento”, defendeu.
Em aparte, o vereador Josef Borges (Solidariedade) lembrou que a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclídia Fioravante, está densenvolvendo um projeto desta natureza, incluindo serviços como limpeza de caixa d’água. “Marca uma audiência com ela, porque tem um projeto maravilhoso, e é disso que estamos precisando”, disse.