20 DE JUNHO DE 2023
Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta segunda-feira (19) para pedir investimento na saúde
Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna como orador nesta segunda-feira (19)
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) defendeu que a Prefeitura de Piracicaba invista na ampliação das atuais quatro para seis unidades de pronto-atendimento (UPA) na cidade. “Nós estamos vindo com a mesma quantidade há décadas, nós deveríamos ter mais duas para dar conta desta situação”, disse ele, ao ocupar o espaço para orador, por 10 minutos, durante a 35ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (19).
“Você contratar uma OS (organização de saúde) em tempos de Covid, é uma coisa; mas agora, hoje, sem Covid, você contratar uma OS para gerenciar não apenas uma, mas duas unidades, e ainda já ter a pretensão de ampliar isso para as UBS (unidades básicas de saúde), não faz sentido”, argumentou o parlamentar.
Ele disse que na região do bairro Campestre, onde foi desativada uma unidade do CAP (Centro de Atenção Psicossocial), e também em um outro prédio próximo à avenida Dr. Paulo de Moraes, seriam espaços onde comportariam as duas novas unidades de pronto-atendimento. “E que pegariam regiões que devem ter a maior quantidade da população que precisa destes serviços”, acrescentou.
O vereador também criticou as recentes reformas em unidades de ensino do município. “Estão usando tinta de terceira categoria”, disse, e ele lembrou, ainda, que em alguns prédios, ao invés de fazer o reboco de algumas trincas, as equipes da Prefeitura estão apenas passando a tinta, dando uma ‘garibada’, avaliou. “Eu estou entrando com um requerimento para saber o que está acontecendo”, disse.