31 DE OUTUBRO DE 2022
Paulo Campos usou os cinco minutos regimentais para "tranquilizar" servidores da autarquia sobre o projeto de lei, de autoria do Executivo, 190/2022
Vereador Paulo Campos (PL)
O vereador Paulo Campos (Podemos) usou os cinco minutos regimentais, como líder partidário, para declarar apoio aos servidores do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) que podem ser prejudicados pelo projeto de lei 190/2022, de autoria do Poder Executivo.
Durante a reunião ordinária da última quinta-feira (27), o vereador relatou que o PL 190/2022, que transforma em serviço autárquico o Semae a fim de modificar a estrutura de administração da Autarquia Municipal, causava uma “preocupação demasiada” e que ele teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre o projeto e assim discuti-lo com propriedade. “O que está em jogo são os funcionários do Semae e temos que protegê-los”, disse.
Paulo Campos acredita que o retorno do PL 190/2022 para análise da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) dará a possibilidade de ser exarado um novo parecer ao PL e ao parágrafo 3º e inciso VIII, que “dá menção em aprovar concessões e aprovar parcerias público-privadas”. Segundo o vereador, o trecho gera “preocupação muito grande”.
“Quando a pauta desse projeto chegar para deliberação, vamos discuti-lo com muita tranquilidade, pois estou munido de informações”, disse.
A fala completa do vereador pode ser assistida no vídeo presente na matéria.