05 DE OUTUBRO DE 2021
A menção ao que ocorre na praça da Saudade foi feita após Camolesi também criticar o despejo de lixo às margens do ribeirão Piracicamirim, já poluído por esgoto.
Paulo Camolesi ocupou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira
O lixo deixado por pessoas que se reúnem nos fins de semana, à noite, na praça da Saudade, em frente ao cemitério de mesmo nome, motivou o vereador Paulo Camolesi (PDT) a pedir maior conscientização da população. Ele passou pelo local no último sábado (2), pela manhã, e registrou em vídeo a sujeira espalhada.
"O que tinha de copos e garrafas pelo chão! Se pegar um 'chuvão', vai tudo para as redes de águas pluviais. Deveriam ter pelo menos cestos de lixo, varrição", comentou Camolesi, na tribuna, durante a 36ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (4).
Ele acrescentou que a concentração de pessoas também tem incomodado vizinhos por conta do som alto. "Muita gente reclamando de que não consegue dormir à noite. Tudo dentro do limite não faz mal a ninguém."
A menção ao que ocorre na praça da Saudade foi feita após Camolesi também criticar o despejo de lixo às margens do ribeirão Piracicamirim, já poluído por esgoto. Um vídeo gravado por moradores e reproduzido pelo vereador no telão do plenário mostrou o manancial "com água preta, sujeira e erosão".
"Dá dó, tem muita poluição, muita coisa descartada na beira do rio. Chamamos a atenção para que, além dos órgãos públicos, que têm a obrigação de cuidar, o povo também nos ajude a fiscalizar. Só neste ano o Piracicamirim recebeu esgoto de 49 vazamentos. Falta muito para eu concretizar o sonho de pescar no 'Pisca'. Temos de fazer um trabalho de conscientização da população", comentou Camolesi.