03 DE MAIO DE 2022
Vereador Paulo Campos (Podemos) disse que fará um boletim de ocorrência contra enfermeira de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento)
Vereador Paulo Campos (Podemos)
O vereador Paulo Campos (Podemos), durante o uso dos artigos 44 (liderança de partido) e 206 (de justificativa pessoal), durante a 14ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (2), para comentar sobre um Boletim de Ocorrência feito por uma enfermeira quando ele esteve em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
"Estava fazendo a minha função de fiscalizar e cheguei de uma forma respeitosa. Graças a Deus que fizemos uma live e está gravado porque a enfermeira me chamou de surdo e não chamou o médico para conversar. Isso abre um precedente porque nós não somos respeitados. Ela foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra mim. E é muito importante dizer isso essa noite que eu fico preocupado com os senhores. Digo isso porque é cerceado o nosso direito de fiscalizar", afirmou.
Paulo Campos disse, com a gravação em mãos, ele fará um Boletim de Ocorrência contra a profissional. "Farei o boletim sobre denunciação caluniosa, por crime de denunciação caluniosa, porque ninguém vai cercear o meu direito de cumprir o meu mandato", afirmou.
Paulo Campos falou ainda sobre o caso do deputado federal Daniel Silveira (PTB), condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 8 anos e 9 meses de prisão, perda de mandato e multa por estimular atos antidemocráticos e ataques a ministros do tribunal e instituições. "Quanto ao aspecto jurídico, o artigo 53 sobre a liberdade de expressão, eu ouvi atentamente do ex-ministro Marco Aurélio, um profundo conhecedor do direito, ele fez uma fala quanto à ilegalidade do processo contra o deputado Daniel Silveira. Fica evidente que a condenação do deputado pelo STF foi uma aberração de todos os sentidos e uma perseguição. O deputado só fez uso da sua prerrogativa e isso (a condenação) é um precedente perigoso.", afirmou.
Confira a fala completa do vereador nos vídeos anexos.