15 DE SETEMBRO DE 2023
Paulo Campos também afirmou que o Centro de Especialidades Médicas "está caindo aos pedaços" e apontou a falta de neuropediatra nas unidades de saúde
Paulo Campos ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
O vereador Paulo Campos (Podemos) defendeu que profissionais da saúde e guardas civis municipais sejam mais valorizados pelo Executivo por meio, respectivamente, do pagamento do piso salarial da enfermagem e da adoção de um estatuto que reflita as demandas dos agentes de segurança.
O parlamentar lembrou que os profissionais da enfermagem "enfrentaram uma pandemia, trabalhando dia e noite, salvando vidas, e não têm o reconhecimento" com o pagamento do que prevê a lei federal 14.434/2022.
Em relação à Guarda Civil Municipal, Paulo Campos defendeu a proposta de estatuto elaborada pelos próprios agentes, "que deram opiniões para que conseguíssemos avançar com essa questão".
Na tribuna, durante a 50ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (14), o vereador também afirmou que o Centro de Especialidades Médicas "está caindo aos pedaços", apontou a falta de neuropediatra nas unidades de saúde e criticou o corte da merenda escolar servida aos professores da rede municipal.