04 DE MARÇO DE 2022
Josef Borges destaca saneamento das contas e projetos para o desenvolvimento sustentável da cidade
"Ter dinheiro em caixa demonstra uma efetiva ação para maior zelo com o dinheiro do povo", defende Josef Borges, líder do governo na Câmara
O vereador Josef Borges (Solidariedade) avaliou que a gestão municipal tem uma grande preocupação com os gastos públicos e que parte dos R$ 275 milhões que ficaram em caixa no orçamento de 2021, integrarão a nova proposta de investimentos e melhorias que deixarão a cidade “pronta para decolar”.
Além dos cuidados com os gastos, Josef Borges, que é líder do governo na Câmara, destaca que no período da pandemia, muitas atividades não puderam ser realizadas, o que explica parte da economia. “Este governo está se concentrando nestas atividades neste ano, com a redução da Covid-19, ainda que neste início de ano houve aumento dos pacientes e mortes, mas com o avanço da vacinação, menos casos graves foram registrados. Isso está permitindo a retomada dos projetos e dos investimentos”, afirmou o vereador.
Os dados sobre o resultado do orçamento de 2021 foram apresentados em audiência pública, na Câmara, à Comissão de Finanças e Orçamento e aos vereadores. “Dos 275 milhões em caixa, 120 milhões poderão ser utilizados nos gastos do tesouro geral, os 155 milhões restante, são recursos financeiros com vínculos específicos. Ter dinheiro em caixa demonstra uma efetiva ação para maior zelo com o dinheiro do povo, num momento em que havia muitas incertezas para realização de novos investimentos que começam a tomar forma definitiva agora. Principalmente os elencados pela população nas reuniões do Orçamento Participativo. Desprezado anteriormente, este governo está dando prioridades aos pedidos dos cidadãos”, comentou Josef Borges.
A atenção para melhorar diversos serviços à população, inclui revisões minuciosas das grandes licitações, seguir as exigências legais e acatar indicações tanto do Tribunal de Contas quanto do Ministério Público. “Piracicaba está pronta para decolar. Os projetos serão gradativamente implantados e teremos um desenvolvimento sustentável”, disse o vereador.