28 DE SETEMBRO DE 2021
"É falta de planejamento; não se tem gestão, já estamos indo para nove meses de mandato", disse Paulo Campos, na tribuna, nesta segunda-feira.
Paulo Campos na tribuna, nesta segunda-feira
O vereador Paulo Campos (Podemos) fez críticas ao que classificou como "falta de planejamento" do governo Luciano Almeida (DEM) diante das falhas no abastecimento de água em Piracicaba. O parlamentar apontou que metade da água captada pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) se perde ao ser distribuída.
"Daquilo que efetivamente o Semae capta de água, 50% são perdas físicas. É falta de planejamento; não se tem gestão, já estamos indo para nove meses de mandato. E não podemos ter a retórica de que é uma 'herança maldita'. Sabe-se que havia muitos problemas a serem enfrentados, todos tinham conhecimento."
"À medida que coloco meu nome à disposição da população num pleito, tenho que tomar ciência de que talvez encontre inúmeras dificuldades e, aí, tenho de ter um plano de governo que diga o que fazer para melhorar a saúde da população, a habitação, a educação. Percebe-se que não têm esse planejamento, ou estão encontrando muita dificuldade", completou o vereador, na tribuna, durante a 34ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (27).
Paulo Campos exemplificou os transtornos de moradores com a falta de água ao citar fiscalização que fez no sábado (25), no São Jorge, onde um vazamento persiste "há mais de dois meses e não se resolve". "Não é nada pessoal ao presidente do Semae, muito menos à pessoa do prefeito, a quem apoiei. Pensava que teríamos mudança, com uma gestão realmente eficiente."