05 DE MAIO DE 2022
Gilmar Tanno (PV) reuniu-se com artesãs piracicabanas que participaram de evento realizado em março deste ano na Câmara Municipal de Piracicaba
O empreendedorismo feminino deve ser incentivado pelo Poder Público, defende vereador Gilmar Tanno
O vereador Gilmar Tanno (PV) esteve ontem (04) reunido com expositoras representantes do grupo da Feirinha Delas, para discutir políticas públicas voltadas às artesãs piracicabanas e aos eventos de Feira do Município.
Segundo o vereador, o empreendedorismo feminino deve ser incentivado pelo Poder Público, possibilitando a realização de feiras de artesanato em espaços públicos.
O grupo de expositoras da Feirinha Delas surgiu a partir de uma atividade proposta pelo Fórum de Empreendedorismo Feminino para a programação da Semana da Mulher da Câmara Municipal de Piracicaba, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), onde foi organizado um momento de capacitação precedido de um momento de prática de Feira, ocorreu no estacionamento da Câmara nos dias 11 e 12 de março.
Segundo o vereador, é evidente a demanda das artesãs, que vivem do artesanato e necessitam de incentivos públicos para a realização de feiras. Conforme foi relatado, essas mulheres encontram dificuldades em razão da comum cobrança de taxas para exposição em feiras de coordenações particulares, o que inviabiliza o lucro com as vendas, que por vezes não chegam a atingir o valor da taxa cobrada.
A primeira edição da Feirinha contou com aproximadamente 50 expositoras, que demonstraram grande interesse na continuidade dos eventos. Atualmente, o grupo conta com cerca de 80 mulheres empreendedoras que aguardam os próximos encaminhamentos para a realização da segunda edição da Feirinha Delas.
O grupo busca também parceiros com instituições para a formação e a promoção deste importante espaço de geração de renda em nosso Município. Igualmente, a realização de programações com qualidade certamente promoverá espaços de lazer e atrairão o turismo de eventos para nossa cidade, avalia o vereador.