11 DE JUNHO DE 2024
Durante sessão, Paulo Camolesi exibiu material que destaca preocupações sobre prática médica proibida para animais, agora ligada a aborto humano
Vereador Paulo Camolesi
Ao utilizar a tribuna, durante a 35ª Reunião Ordinária de 2024, nesta segunda-feira (10), o vereador Paulo Camolesi (PSB) exibiu um vídeo do Conselho Federal de Medicina Veterinária, que aborda uma série de preocupações relacionadas a um procedimento médico anteriormente proibido para animais, mas que agora está sendo associado ao aborto de fetos no Brasil.
O Conselho Federal de Medicina Veterinária proibiu esse procedimento há doze anos devido à sua crueldade, porém, há receios de sua aplicação em abortos humanos. O vídeo apela pela aprovação do projeto de lei 1904/2024 que visa para impedir essa prática e descreve detalhadamente a “brutalidade do procedimento”, enfatizando a necessidade de conscientização e ação para “combater essa prática cruel e absurda”, visando proteger a vida e o bem-estar dos animais e seres humanos.
Camolesi comentou que o projeto de lei é uma medida que criminaliza, e apelou aos vereadores para passarem uma mensagem aos deputados de seus respectivos partidos, para apoiarem essa proposta.
Ele também expressou preocupação com a situação, comparando-a à proibição anterior desse procedimento para animais e questionando a atual permissão para o aborto de fetos humanos.