08 DE OUTUBRO DE 2021
Paulo Camolesi concedeu entrevista ao "Primeiro Tempo", nesta quinta-feira.
Paulo Camolesi, durante entrevista ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara
O vereador Paulo Camolesi (PDT) alertou para as consequências da poluição de mananciais no abastecimento de água, ao comentar sobre a situação do ribeirão Piracicamirim, para o qual o parlamentar tem um projeto para torná-lo novamente apto à pesca.
Ele falou sobre o assunto durante participação no programa "Primeiro Tempo", exibido ao vivo pela TV Câmara na noite desta quinta-feira (7). Camolesi observou que, uma vez despoluído, o Piracicamirim poderia ter de volta o volume de peixes do passado.
"Se o ser humano cuidasse, muitas famílias, principalmente na situação em que nos encontramos hoje, poderiam no rio buscar uma mistura", disse o vereador sobre sua ideia, batizada de "Pesca no Pisca".
Camolesi lamentou o estado atual do manancial, alvo de 49 despejos de esgoto só neste ano, segundo levantamento. "Vazou muito, tempos atrás, e não choveu, então tem muita sujeira parada, água de esgoto, podre, até verde."
O vereador criticou os descartes de lixo à margem dos rios. "É muito triste, porque sabemos que a água que chega às torneiras vem dos rios, então quanto mais poluição tem, mais caro vai ficar o tratamento."