18 DE MAIO DE 2022
Gabinete de Cássio Luiz participou de reunião na Prefeitura, nesta quarta (18), para discutir necessidades de menina de 5 anos que tem AME (Atrofia Muscular Espinhal)
Reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (18)
O vereador Cássio Luiz (PL), o Cássio Fala Pira, está acompanhando o caso da menina Valentina, que possui AME (Atrofia Muscular Espinhal) Tipo 1, doença que a impede de se locomover e se alimentar sozinha e, inclusive, faz com que precise respirar com a ajuda de aparelhos. A família de Valentina precisa de recursos para adquirir uma cadeira de rodas especial, feita sob medida para a menina.
O parlamentar, na companhia do vereador Paulo Campos (Podemos), visitou Valentina na tarde desta terça-feira (17). A visita foi registrada em uma matéria publicada no site da Câmara Municipal de Piracicaba.
Na manhã desta quarta-feira (18), a chefia de gabinete do vereador Cássio Luiz e o vereador Paulo Campos, na companhia dos pais de Valentina, participaram de reunião na Prefeitura Municipal de Piracicaba. Eles conversaram com a procuradora jurídica do caso, Dra. Clarice.
Na oportunidade, foram esclarecidos pontos importantes a respeito da dificuldade que os pais de Valentina estão enfrentando para conseguir que o que foi decidido em um processo seja cumprido. Foi obtida a informação de que o setor jurídico recebe as sentenças e interpreta para a Saúde o que e como deve ser cumprido, e que para eles foi passado para cumprir na integralidade o decidido.
Foi proposta uma reunião multitarefas entre a Procuradoria-Geral do Município, a Procuradoria da Saúde e o Setor Jurídico, para que as dúvidas sejam esclarecidas de forma mais rápida, evitando-se, assim, possíveis retrocessos no estado de saúde da menina. "Esse tempo que se leva entre os setores da prefeitura pode ser muito longo e a única que perde com isso é a Valentina. Diminuir esse tempo de resposta pode ser fundamental para continuar garantindo o progresso que já conseguimos", disse a representante do vereador Cássio Luiz.
Na sequência, os participantes conseguiram uma reunião com Guilherme Mônaco, procurador-geral do Município, que se prontificou, ainda hoje, a se inteirar sobre o caso de Valentina e dar um retorno: "o que depender da minha autorização, e for dentro da decisão judicial, irei colocar todo o empenho para acontecer, já que decisão judicial se cumpre", completou o procurador.