Em reunião na noite desta terça-feira (19), o vereador Cássio Luiz (PL), o Cássio "Fala Pira", acompanhou a demanda dos ex-funcionários da Bru Service, empresa que prestava serviços de zeladoria em escolas municipais, em reunião promovida pelo Siemaco (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Trabalhadores na Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Piracicaba e Região), realizada no Clube 13 de maio.
De acordo com o parlamentar, durante a reunião, foi informado que as chaves de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos trabalhadores foram liberadas essa semana, mas alguns destes reclamaram de contas sem depósito e, outros, de contas sem liberação.
Segundo Cássio, o Siemaco informou que os salários atrasados, bem como outros direitos básicos, são prioridade da instituição, e que o restante das verbas rescisórias deverão ser pleiteadas individualmente por cada trabalhador junto à Justiça. O Sindicato, de acordo com o vereador, se colocou à disposição para atuar juridicamente em favor dos funcionários.
Cássio Luiz Barbosa disse: "como legisladores, precisamos usar nossa influência junto aos pares de Brasília, para criar leis impedindo que empresas como a BRU SERVICE prestem serviços em outras cidades, mesmo tendo problemas aqui em Piracicaba, de pagamento dos direitos desses trabalhadores que foram deixados sem salários e direitos trabalhistas".