PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2020

Trevisan questiona Executivo sobre enchentes da Armando de Salles


Vereador pede detalhes sobre medidas realizadas pelo Executivo para evitar os alagamentos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar comentou sobre enchentes ao usar a tribuna da Câmara






O requerimento 41/2020, de autoria do vereador Laercio Trevisan Jr. (PL), foi aprovado em discussão única, durante a segunda reunião ordinária, nesta quinta-feira (6). No texto, o vereador faz várias indagações ao Executivo sobre os planos de contenção das enchentes na avenida Armando de Salles Oliveira. Ele também ocupou a tribuna da Câmara para reforçar o assunto.

Trevisan Jr. solicita informações sobre a situação da galeria, localizada no córrego do Itapeva, e questiona a existência de inspeções e documentação com imagens ou laudos sobre a situação da estrutura.

O vereador também questiona se já existem projetos da prefeitura para resolver ou amenizar as enchentes na avenida Armando de Salles Oliveira e quais as melhorias necessárias para evitar os alagamentos. Trevisan Jr solicitou detalhes do valor previsto para a obra (caso exista algum projeto), em qual esfera foi feita a solicitação de recursos (estadual e federal) e como está o andamento da solicitação.

Durante uso na tribuna, Trevisan sugeriu a construção de um piscinão para captação da água pluvial, na avenida 31 de Março, na área onde ficava um pronto socorro. O parlamentar leu a íntegra do requerimento. "Nada se fez, são 20 anos no poder. Talvez porque piscinão não apareça. Logicamente que vai aparecer. Não adianta mais tentar enganar a população", disse.

O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (REP) solicitou a palavra para informar que as enchentes atingiram a sede da Igreja Universal do Reino de Deus, localizada próxima da avenida. "Tenho falado há quase 12 anos e, mais uma vez, hoje, tivemos esse problema da inundação da igreja", informou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583 Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas