PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JANEIRO DE 2020

Trevisan lamenta morte de Coronel PM Aristides Trevisan


Seu sepultamento ocorreu no Cemitério da Saudade em Piracicaba, nesta quarta-feira, 29 de janeiro de 2020.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Junior (PL), lamentou hoje (29) a morte de Aristides Trevisan, 1º Oficial Comandante de PM – Força Pública em Piracicaba de 1960 a 1964, que foi também Diretor do Detran-SP, chefe da Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo, Chefe da Casa Civil do governo Jânio Quadros, entre outros cargos ocupados no governo do Estado de São Paulo.

Segundo o vereador, tratava-se de um homem integro, inteligente e com uma carreira admirável. Ele foi casado com Ana Maria Rodrigues Lasmar Trevisan com quem teve três filhos, Ismael Luciano Trevisan, Maicira Trevisan e Daniela Lasmar Trevisan. É neto de Luiz e Luiza Trevisan, filho de Silvio e Hermínia Trevisan; teve seus irmãos, Cabo P.M. (Força Pública), Alcides Trevisan; Olivério Trevisan, Ítalo Trevisan (foi Militar do Exército Brasileiro), Irineu Trevisan, Estela Trevisan Perina e Luiza Trevisan. Seu pai Silvio Trevisan, comerciante, também foi Delegado do Distrito de Tanquinho em 1963 - (Piracicaba).

Em 2015, Trevisan Jr. concedeu voto de congratulações pela carreira do 1º Tenente e pelos relevantes serviços prestados ao país. Com formação na Academia do Barro Branco, iniciou seu trabalho em Piracicaba como Comandante do Destacamento, 1960. Oficial PM, foi Capitão do governo Abreu Sodré, de 1967 a 1970, Chefe da Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo da administração de Paulo Maluf, Chefe da Casa Civil da Prefeitura de São Paulo na gestão de Jânio Quadros, Comandante do 2º Batalhão de choque e o 3º Batalhão de Trânsito- Detran, Diretor do Detran-São Paulo, Comandante do Policiamento da cidade de Mogi das Cruzes, Comandante do Policiamento da área metropolitana Nordeste, compreendendo os municípios de Guarulhos, Arujá, Santa Izabel, Mairiporã, Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieiras.

Também foi professor de educação física em vários colégios da rede Estadual de Ensino e Diretor de Colégio Estadual, Diretor da ACM, Presidente da APE, Membro de Conselho Permanente da Justiça Militar, instrutor de vários cursos e departamentos da Polícia Militar do Estado, aposentando-se em novembro de 1991.

Recebeu grandes condecorações como Medalha do Valor Militar Medalha da Sesquicentenário da PMESP, Medalha Pedro I, Medalha de Mérito Pessoal de 1º Grau e Cavalheiro da Ordem do Mérito da república Paraguaia.

 



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Câmara Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas