
08 DE JUNHO DE 2018
O parlamentar defende a contratação de um auditor fiscal para percorrer as unidades de saúde nos períodos, manhã, tarde e noite
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) ocupou a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais, na 33ª reunião ordinária de ontem (7) para reforçar críticas contra o sistema de saúde pública de Piracicaba, que ainda penaliza a população.
O parlamentar iniciou suas considerações ponderando as reclamações de uma pessoa que precisou utilizar a Upa (Unidade de Pronto Atendimento), da Vila Rezende e, se deparou com problemas já levantados há menos de uma semana, quando apenas quatro médicos se apresentavam para o trabalho, ao passo que a população aguardava por mais de uma hora para ser atendida.
"É preciso mudar isso, tem que ter um fiscal, um auditor, cedo, à tarde e à noite para ver o que acontece, por que assim não é possível", disse o parlamentar.
O verereador Trevisan também apresentou um pouco do seu relatório de atividades, incluindo situação crítica que se arrasta por mais de um mês, quando solicitou limpeza e retirada de galhos na avenida Torquato da Silva Leitão e na praça da rua João Sampaio, próximo ao Lar dos Velhinhos.
Trevisan ainda apresentou demandas ambientais na região do Parque São Jorge, saída para Rio Claro, com calçadas abandonadas nas ruas Batatais, Cravinhos e Serra Azul.
O parlamentar também anunciou que fará requerimento questionando sobre saúde animal, em 11 perguntas sobre castração e atendimentos realizados pelo Canil Municipal. Além de falar sobre verbas conquistadas por deputados federais que deveriam reforçar o desenvolvimento da cidade.