26 DE JUNHO DE 2020
Parlamentar também falou sobre a rescisão do contrato da Via Ágil com a Prefeitura.
19ª reunião extraordinária aconteceu na noite desta quinta-feira (25)
Durante a 19ª reunião extraordinária, realizada na noite desta quinta-feira (25), o vereador Láercio Trevisan Jr. (PL) comentou sobre a construção da nova sede da 5ª Companhia da Polícia Militar, localizada em Santa Teresinha, que será inaugurada na tarde desta sexta-feira (26).
O parlamentar relembrou que desde seu segundo mandato e neste também, que é o terceiro, já foram derrubados na região os prédios da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar --em frente ao Terminal da Vila Sônia-- e do 5º Distrito Policial. "Na época, protestei para que Santa Teresinha tivesse um local apropriado para sua segurança pública", disse.
Trevisan reforçou que é necessário que as pessoas entendam que, para chegar a essa nova construção, houve todas essas derrubadas. "Depois de deixar o bairro que tem mais índice de criminalidade alto sem nenhuma segurança, a Prefeitura constrói justamente neste ano de eleição", salientou.
ÔNIBUS E LIMPEZA – Trevisan também citou a limpeza das praças públicas em Piracicaba. Segundo ele, a cidade está abandonada por não estar havendo a varrição correta. "Nós pagamos o IPTU, que inclui a taxa de limpeza pública, e isso não está sendo feito", disse.
Em relação ao contrato reincidido amigavelmente pela Via Ágil com a Prefeitura, o vereador disse que somente agora estão tomando conhecimento de que isso gira em torno dos R$ 33 milhões. "Nesse valor também estão os encargos trabalhistas aos funcionários. Já estou estudando sobre o assunto e, assim que vier para a Câmara, tomarei conhecimento do assunto juridicamente", alertou.