
10 DE ABRIL DE 2018
Ele ocupou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira.
Trevisan usou a tribuna na 18ª reunião ordinária
Nesta segunda-feira (9), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) ocupou a tribuna, durante a 18ª reunião ordinária, para destacar o encontro que ele e Gilmar Rotta (MDB) tiveram com o secretário de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla.
Na oportunidade, Trevisan entregou um relatório com a situação das ambulâncias de Piracicaba, junto com requerimento encaminhado pelo deputado federal Milton Monti (PR-SP) ao Ministério de Saúde, informando que o município teria direito a mais quatro ambulâncias. "Só que as ambulâncias não estão atuando. Temos apenas três ambulâncias para a região, sem equipe para atender Piracicaba", apontou o parlamentar.
Trevisan citou, ainda, o caso de uma senhora que morreu, na sexta-feira (6), dentro de uma ambulância enquanto era transportada da Santa Casa para o Hospital dos Fornecedores de Cana, à espera de uma vaga para internação. "Isso é uma realidade: a demora para ir buscar, a demora para levar, e o Hospital Regional ainda não está aceitando internações", pontuou.
O vereador também repercutiu notícia publicada na imprensa sobre a superlotação da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Vila Sônia. "Continua a mesma situação", falou. "Faltam ventilador, cadeira de rodas para dar banho, o chuveiro não funciona", relacionou. "Esse amontoado de gente sem condições mínimas de um atendimento correto. Temos que lutar para que os serviços públicos melhorem para a população", declarou.