
26 DE ABRIL DE 2018
Em ato simbólico, vereador cantou "Parabéns" e soprou velinhas na praça Imaculada Conceição em repúdio aos anos de negligência da Prefeitura com o local.
Ato simbólico repudiou 13 anos de abandono da praça Imaculada Conceição, na Vila Rezende
Ao som de "Parabéns pra você" e parodiando a parte que diz "Com quem será que fulano vai casar?" ––trocando-a por "Quando será que o Barjas vai arrumar?"––, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) esteve na manhã desta quinta-feira (26) na praça Imaculada Conceição, onde fez um apelo ao prefeito Barjas Negri (PSDB), apontando os anos de descaso e abandono do local, na Vila Rezende.
Em ato simbólico, o parlamentar cortou um bolo e soprou as velinhas, enfeitadas com o número 13, em alusão aos anos em que a área é negligenciada. "O 13 não é referente ao PT. É dos 13 anos de irresponsabilidade, abandono e descaso da administração do PSDB com a praça", disse o parlamentar.
Trevisan, que já acionou o Ministério Público em função da falta de manutenção no local, afirmou que a situação representa "uma falta de respeito e consideração com a população" e ressaltou a importância da praça para a região. "É o coração da Vila Rezende, onde estão localizados os comércios, as escolas e a igreja", observou.
O parlamentar afirmou já ter encaminhado "inúmeras indicações solicitando a reforma na praça, a instalação de equipamentos de ginástica no local, o reforço na segurança, com a instalação de um posto da Guarda Civil Municipal, a manutenção total da rede elétrica, o conserto do calçamento e o reparo nos banheiros". Para Trevisan, "falta vontade na administração pública em buscar soluções".
O ato chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local e também de moradores em situação de rua que ocupam a praça.