10 DE MARÇO DE 2020
Vereador abordou o tema ao ocupar a tribuna, durante a reunião ordinária desta segunda-feira.
Trevisan ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
A situação de vias e áreas públicas na região do São Dimas voltou a ser tema da fala do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). Nesta segunda-feira (9), durante a 10ª reunião ordinária, ele cobrou da Prefeitura a realização de serviços de manutenção no bairro.
O parlamentar pediu a troca das bocas-de-lobo da rua Liberato Macedo, classificadas por ele como "ineficientes, pequenas, sem projeto adequado". A substituição, segundo o vereador, é necessária para dar fim às enchentes que ocorrem no local em dias de chuva forte.
A permanência de veículos e caçamba em uma área próxima à Escola Estadual "Professor Elias de Mello Ayres" e ao viaduto no início da rua do Rosário também motivou novas críticas de Trevisan ao prefeito Barjas Negri (PSDB) e ao secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten.
"O prefeito e o secretário tapam os olhos sobre o que acontece no local. Alunos que saem na hora do almoço não têm por onde passar na calçada. Enviei dois ofícios e requerimento e nada se tomou de providências. Continuam parando caminhão, colocando caçamba. Um simples guard-rail resolveria ali", disse Trevisan, na tribuna.
O vereador falou, ainda, da situação de outras duas ruas no São Dimas. "A população pagando carnê de IPTU, com taxa de limpeza pública, e ela não ocorre na cidade. Mato com um metro e meio de altura, sendo que as casas próximas pagam R$ 3.500, R$ 4 mil de IPTU por ano. Tem alguma coisa errada nesta cidade", disse, sobre a rua José Ferraz de Camargo.
Já na rua Campos Salles, buracos surgiram após uma nova rede de esgoto ter sido instalada no local. "O bueiro está retornando esgoto. Foi feita a rede nova, tem sete buracos, já notificamos a Mirante, o Semae e a Prefeitura e nada de solução. É incompetência, omissão, cabe tudo o que se pensar", declarou Trevisan.