PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE FEVEREIRO DE 2020

Trevisan cobra intervenção do Executivo em alagamentos no município


Vereador usou a tribuna na noite desta quinta-feira (20), na sexta reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Vereador apresentou requerimentos que tratam do assunto






Na 6ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (20), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) utilizou a tribuna para cobrar a prefeitura sobre as enchentes em Piracicaba.

O parlamentar relembrou que, em 2016, encaminhou o requerimento 855/2016, com pedido de informações do Executivo pedindo informações sobre as enchentes na avenida Armando de Salles Oliveira, depois do alagamento no Carnaval e em novembro daquele ano. Ele lembra que a via está em cima do córrego Itapeva, que foi canalizado em 1957 pelo então prefeito Luciano Guidotti.

Na ocasião, o parlamentar questionou se o Executivo possuía estudo da situação da galeria do Itapeva, se realizava inspeções, da existência de imagens ou laudos/documentos que detalhassem a situação da estrutura. 

A resposta da administração pública, em 13 de dezembro do mesmo ano, dizia que o estudo havia sido realizado "há algum tempo" e não poderia informar se houve ou não modificação da situação. Também mencionava a elaboração de projeto para execução de obras no local em 2012 e que o projeto estava à disposição na Semob (Secretaria de Obras).

Em 3 de fevereiro de 2020, o parlamentar encaminhou novo requerimento ao Executivo (41/2020), com as mesmas indagações sobre a avenida Armando de Salles Oliveira, que ainda não foi respondido. “Depois de 16 dias, o comércio, igreja e a população sofreram novamente com a chuva e enchentes nessa mesma avenida”, reforçou o vereador.

Por meio de fotos de jornais locais, o parlamentar exibiu os danos causados na última quarta-feira (19). “Não houve vontade de fazer. Não houve intervenção da prefeitura em querer fazer. Quem está sendo penalizado é a sociedade", disse.

Ele salientou que Piracicaba não avançou nos últimos 20 anos em obras de drenagem, o que tem prejudicado comerciantes e moradores. Trevisan Jr. sugere a construção de dois piscinões, um no entroncamento da avenida 31 de Março com a Independência, no sentido Armando Salles, e outro ao lado Terminal Rodoviários de Ônibus.

Trevisan J.r também falou das áreas da avenida Vollet Sachs e a rua Liberato Macedo, no Bairro São Dimas, assim como a necessidade de limpeza do córrego Itapeva.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas