PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MARÇO DE 2020

Trevisan cobra convocação de candidatos aprovados na polícia civil


Vereador é autor da moção de apelo 48/2020



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (26), na 15ª reunião ordinária



A convocação de todos os candidatos aprovados no último concurso público da Polícia Civil do Estado de São Paulo é cobrada pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). A moção de apelo 48/2020 ao governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), foi aprovada na noite desta quinta-feira (26), na 15ª reunião ordinária, em regime de urgência.

No texto da moção, Trevisan citou os 92 nomes aprovados, porém sem efeito, para o cargo de escrivão de polícia de 3ª classe, padrão 1, em caráter de estágio probatório e em regime especial de trabalho policial, do SQC-III, do quadro da Secretaria da Segurança Pública, processada por decreto publicado em 28 de novembro de 2019, em razão de não terem tomado posse dentro do prazo legal.

Segundo Trevisan, também não tomaram posse aos seus respectivos cargos: 55 agentes de telecomunicações, 85 agentes policiais, 30 papiloscopistas, 86 auxiliares de papiloscopista e 20 delegados.

“O quadro insuficiente de profissionais acaba prejudicando o trabalho da Polícia Civil, que atua na defesa da sociedade e na preservação da ordem pública, promovendo e participando de medidas de proteção à sociedade e ao cidadão, exercendo com excelência suas atribuições, qual seja, a apuração das infrações penais e a identificação de sua autoria”, advertiu o parlamentar.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas