03 DE OUTUBRO DE 2014
Vereador reclamou de escolta que interrompeu o trânsito: "Se você não sai da frente, eles jogam o carro em cima. Coisa ridícula! Os bandidos são mais protegidos que nós".
José Lopes usou a tribuna na reunião ordinária desta quinta-feira
Na reunião ordinária desta quinta-feira (2), o vereador José Lopes (PDT) foi à tribuna mostrar sua indignação após ter presenciado, pela manhã, um bloqueio no trânsito da rua Dona Francisca para a passagem de um comboio da polícia que escoltava uma viatura com um criminoso. Ele classificou a cena como "ridícula e vergonhosa".
"Às 11h30, havia 30, 40 carros aguardando e, lá atrás, uma viatura branca e azul, daquelas que levam criminosos, "amontoando" em cima dos carros. E logo atrás a Polícia Militar dava cobertura; não os condeno, pois eles são obrigados a fazer isso", comentou José Lopes, dando sequência à sua crítica. "Se você não sai da frente, eles jogam o carro em cima. Que coisa ridícula! Eles [os bandidos] são mais protegidos que nós. Por isso, temos que mudar a lei", disse o vereador, que disse que vai "conversar com algum deputado" para tratar do tema.