PIRACICABA, DOMINGO, 21 DE JULHO DE 2019
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MARÇO DE 2019

Tozão solicita melhorias para a lagoa do bairro Lago Azul


Vereador compareceu na última sexta-feira (1º) na Sema com secretário, Sedema e Raízen



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Segundo vereador, melhorias eliminariam os riscos de alagamentos

Segundo vereador, melhorias eliminariam os riscos de alagamentos
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Segundo vereador, melhorias eliminariam os riscos de alagamentos

Segundo vereador, melhorias eliminariam os riscos de alagamentos
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Segundo vereador, melhorias eliminariam os riscos de alagamentos



O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), solicita empenho do Executivo para limpeza da lagoa e redondezas do bairro Lago Azul. Ele conversou sobre o assunto no dia 1º, com os secretários Waldemar Gimenez (Agricultura e Abastecimento, a Sema) e José Otavio Menten (Meio Ambiente, a Sedema), além de representantes da Raízen.

O bairro Lago Azul, que é próximo à Àrtemis, possui um lago que foi muito assoreado com o passar dos anos (desde 1977 – quando foi criado pelo ex-prefeito João Hermann Netto). No passado, era um ponto turístico muito frequentado e serve como fonte de abastecimento de água potável dos bairros circunvizinhos, estes, por sua vez, têm muitos cultivos agrícolas, fomento para o comercio e movimentação financeira da região.

De acordo com o parlamentar, hoje, com épocas de chuvas, as “aguapés” que fecham o lago, se soltam e ficam paradas na passagem de água na ponte local, o que causa alagamento de toda área e muitos prejuízos aos moradores. "Com a melhoria, seria possível ter um local semelhante a Área de Lazer da Rua do Porto e contribuiria para reduzir estes alagamentos", disse Tozão.

A Raízen aguarda informações quanto à destinação do espaço para avaliar se existe algo a ser feito no local. Já a Sema e a Sedema registraram todas as informações necessárias do local, assim como todas as alternativas que podem ser tomadas para que a lagoa possa ser renovada dentro da legislação vigente.

Uma próxima reunião foi marcada, com a presença de representante do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), para que as melhorias para o bairro comecem a ser traçadas. 



Texto:  Assessoria parlamentar Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Tópicos: Infraestrutura UrbanaOsvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas