
30 DE JANEIRO DE 2019
Vereador apresentou números de seu trabalho e trouxe representantes do Executivo para conversar com moradores do Campestre, nesta terça-feira.
"Estou sempre à disposição. Contem com o Tozão", ressaltou o parlamentar
Na noite desta terça-feira (29), o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), prestou contas do seu mandato em 2018, no Centro Comunitário do Campestre. O parlamentar expôs os trabalhos que, por seu intermédio, foram realizados pelo Executivo e o que foi solicitado e ainda não saiu da programação.
Com 921 indicações em dois anos, Tozão relatou que 80% dos pedidos foram atendidos e que, além das indicações e dos ofícios protocolados diretamente ao Executivo, também encaminha pedidos, por exemplo, ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), à Águas do Mirante e à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) via e-mail, WhatsApp e telefonemas, o que totalizou mais de 1.000 solicitações somente em 2018.
Nascido e criado no bairro Campestre, Tozão sabe das dificuldades enfrentadas pela comunidade. Durante a reunião com os moradores, observou que, de 2000 a 2016, foram protocoladas no sistema Siave, da Câmara, 281 indicações por outros vereadores. O parlamentar, em dois anos ja protocoloou 101 proposituras relacionadas ao bairro e recebeu 840 visitas em seu gabinete.
Com a presença do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Waldemar Gimenez, do presidente do Semae, José Rubens Françoso, e da representante da Secretaria Municipal de Obras Juliana Franceschini, Tozão iniciou a reunião com slides expondo alguns dos trabalhos realizados por toda a cidade e pautou o que foi atendido e o que ainda está na programação.
Após a apresentação, o parlamentar deu atenção ao Campestre e mostrou aos moradores tudo que foi atendido e o que ainda deve ser realizado neste ano.
Françoso falou dos planos do Semae para o bairro. "O projeto de extensão de esgoto está na programação para sair do papel no Campestre. Também há um novo projeto para a extensão de esgoto da escola Augusto Melega até o Torrezan", relatou. Ele informou que já está na programação a manutenção nos afundamentos da avenida Laranjal Paulista.
Já Waldemar Gimenez disse que também está na programação a construção de lombadas nas estradas Antonio Dias Rodrigues e Fazenda Dona Antonia, que são pedidos do parlamentar há meses. "Essa é uma reivindicação que precisa ser atendida o quanto antes, devido à imprudência de alguns moradores que dirigem em alta velocidade. A raspa de asfalto em frente à escola é outro pedido feito há um algum tempo e também está na programação", disse Tozão.
Tozão pediu para a Secretaria Municipal de Obras se empenhar em realizar melhorias no bairro, como a operação tapa-buracos, e concluir o estudo para a remodelação viária na saída da avenida Laranjal Paulista pela estrada Olívio Franhani até a rodovia Cornélio Pires.
Após a fala dos representantes do Executivo, moradores puderam fazer perguntas e ter dúvidas esclarecidas na reunião.
"Não tenham medo de procurar o vereador, ainda mais quando ele é amigo de vocês. Se vocês não vão atrás, não pedem, não procuram, eu não sei do que estão precisando. Estou sempre à disposição. Contem com o Tozão", afirmou o parlamentar, no encerramento da prestação de contas.