03 DE SETEMBRO DE 2019
Vereador ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira.
Tozão ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
Demandas que a Prefeitura executou e que haviam sido apontadas em indicações e ofícios pelo vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), foram um dos assuntos abordados pelo parlamentar na tribuna, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (2).
Ele agradeceu a construção de calçada na esquina da rua Sofia com a rua Varsóvia, no entorno do PSF (Programa de Saúde da Família) do Jardim Campestre. "Ao redor do posto, havia um lugar de mato, de difícil acesso. Pedimos e fomos atendidos com a calçada", disse o vereador, mencionando indicação de 2018 sobre o tema.
Tozão também falou da operação tapa-buracos e da limpeza de terreno efetuadas pela Prefeitura na rua Dr. Machado Filho, no Jardim Oriente, bairro onde o vereador apoia a horta mantida por moradores. "A horta não sobrevive sozinha, sempre precisa ter alguém disponível manuseando a terra", observou o parlamentar, destacando que a produção beneficia pessoas de baixa renda da própria comunidade.
Tozão ainda abordou a expectativa dos moradores do Cetap/Taquaral com a possibilidade de regularização fundiária de suas propriedades. "As pessoas estão bastante ansiosas para que se possa dar o título a cada uma. Eram glebas de 20 mil metros quadrados que foram divididas em chácaras de 1.000 metros quadrados. Todos os interessados devem fazer a documentação necessária, apesar de haver pessoas que estão na clandestinidade e não querem regularizar."