14 DE NOVEMBRO DE 2019
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 67ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (14)
O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), defendeu proibição da instalação de loteamentos clandestinos a partir de 2017, conforme ficou estabelecido em nova legislação federal. “É bom que as pessoas que, ainda, têm a intenção de comprar um terreno baratinho, porque é irregular, mas isso agora vai sair caro, porque a lei dá poder para derrubar as casas”, disse, ao ocupar a tribuna da Câmara durante a 67ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (14).
“Estivemos nesta semana em reunião na Prefeitura de Rio das Pedras a respeito de regularização de loteamentos irregulares e lá também eles estão empenhados em solucionar este problema, porque, lá também tem os aproveitadores que ainda estão fazendo, mas nós temos uma lei agora”, enfatizou Tozão.
Durante a fala na tribuna, o vereador também relatou visita na Polícia Militar, na tentativa de ponderar problemas de vizinhança no bairro Gran Park. “Fomos pedir reforço na fiscalização das chácaras, onde estão ocorrendo alguns distúrbios e estamos vendo se conseguimos apaziguar os problemas”, disse.
Na Escola Municipal Rita de Cassia, no bairro Algodoal, o vereador verificou o problema de postes de cimento que estão quebrados. “Não é um gasto astronômico, são apenas os mourões de concreto que precisam ser consertados, que ajudará a dar mais segurança para as nossas crianças”, disse o vereador.
Ele relatou visita no bairro Parque Orlanda, onde havia vazamento de água e afundamento do asfalto. “Pedimos que fosse feito este trabalho, o vazamento já foi estancado e, agora, na segunda-feira, eles vão consertar o afundamento da via pública”, disse, ao agradecer a empresa Mirante, responsável pelos serviços.