PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE OUTUBRO DE 2019

Tozão critica condomínio com saída direta na avenida Laranjal Paulista


Ele contestou o fato de os empreendimentos que têm se instalado ao longo da avenida não preverem, em seus projetos, formas de amenizar o impacto sobre o trânsito.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tozão ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






A inexistência de faixas de desaceleração, recuos ou outros dispositivos que tirem do fluxo principal da avenida Laranjal Paulista os veículos que entram e saem dos condomínios localizados às margens da via motivou o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), a abordar o tema durante a 57ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (7).

O parlamentar contestou o fato de os empreendimentos que têm se instalado ao longo da avenida não preverem, em seus projetos, formas de amenizar o impacto sobre o trânsito na via, que é de mão dupla, com espaço para apenas um veículo em cada sentido. Segundo Tozão, a maioria dos novos residenciais tem entrada e saída diretamente na avenida.

"A Laranjal Paulista tem oito metros de largura e estão colocando condomínios e mais condomínios e nem sequer fazem uma entrada decente: [os veículos dos moradores] já saem na avenida, pronto e acabou. Isso com engenheiro fazendo projeto, todo mundo empenhado numa coisa certa, e fazem essa barbaridade na avenida."

Tozão mostrou preocupação com o trânsito na região e os riscos de acidentes. "São 300, 400, 500 apartamentos e as pessoas já saem direto na avenida. Peço maior atenção ao Poder Executivo para que, ao liberar novos loteamentos, no mínimo exija que se faça uma rotatória para que haja uma entrada e saída digna para esses condomínios."

Na tribuna, o vereador falou, ainda, da manutenção feita pelo Executivo do vazamento de água que havia em frente ao número 340 da rua Presidente Washington Luiz, no Jardim Glória, e de seus pedidos por instalação de lombada e por operação tapa-buracos na rua Professora Laura Fernandes, entre as ruas Novo Cruzeiro e Teófilo Otoni, no Jardim Santa Fé 1.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas