13 DE SETEMBRO DE 2019
Riscos de enchentes afetam vias no Jardim Nova Iguaçu e na Vila Sônia.
Tozão ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
A execução de obras de contenção para evitar enchentes em dois bairros foi cobrada pelo vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), em sua fala na tribuna, durante a 50ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (12). Os trechos críticos estão localizados no Jardim Nova Iguaçu e na Vila Sônia.
Tozão conferiu com moradores a necessidade de rede de águas pluviais próximo ao condomínio Ilhas Canárias Residence, no Jardim Nova Iguaçu. "Há uma rua nivelada e toda a água desce por ali, causando enchente no bairro. Estamos trabalhando junto ao Executivo para solucionar esse problema."
Na Vila Sônia, o pedido, já formalizado na indicação 2.703/2018, é pelo reforço no piscinão da área verde da rua Nilo Peçanha, na esquina com a rua Ângelo Florindo e a avenida Corcovado. "Lá temos o mesmo problema: a cada chuva, uma enchente na casa dos moradores. É preciso fazer uma contenção de água ou uma nova tubulação."
Na Pauliceia, Tozão está pedindo, via indicação, a instalação de lombofaixa na rua Fernando Lopes e de semáforo de pedestres na avenida São Paulo. "Não conseguimos atravessar essas vias em horários de pico de forma alguma. É um movimento intenso e a velocidade dos veículos está demais ali."
O vereador também destacou, na tribuna, o atendimento a duas demandas que ele havia levado ao Executivo: a realização de operação tapa-buracos na rua Oscar Lazaro Berreta, em Ártemis, e a desobstrução da boca-de-lobo próxima ao número 1.150 da avenida Laranjal Paulista, que estava entupida com resíduos de obras particulares. "Na primeira chuva que teve, na semana passada, a avenida foi inundada. Imediatamente fomos atendidos e a boca-de-lobo está limpa novamente."