PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JUNHO DE 2018

Tozão busca opinião de profissionais para projeto sobre acessibilidade


Projeto de autoria do parlamentar foi aprovado na 38ª reunião ordinária, realizada na última segunda-feira (25)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), se reuniu com o proprietário da construtora Kraide, Ricardo Kraide, para colher opiniões sobre o projeto de lei 13/2017, de sua autoria, que dispõe sobre acessibilidade. A reunião aconteceu no dia 15 de junho.

O projeto de lei, aprovado em primeira discussão pela Câmara após o encontro, na reunião ordinária de segunda-feira (25), tem como objetivo garantir a acessibilidade em prédios. As construções de até quatro andares não costumam ter elevadores, o que dificulta a mobilidade de pessoas com deficiência.

Kraide aprovou a iniciativa, mas reforçou que o valor da construção com elevador – mesmo que seja um edifício com sete andares – consiga se equiparar com uma construção de quatro andares e elevador. “A mobilidade para cadeirantes e idosos é impossível nestes prédios. Com a aprovação deste projeto, a cidade com certeza vai se beneficiar na questão de acessibilidade”, comenta.

O empresário se comprometeu a analisar o projeto e entrar em contato com o vereador e questionou os vazios urbanos na área central. “Por que a prefeitura e a Caixa Econômica não viabilizam também as construções no Centro, ao invés de nas periferias? Temos que ocupar os locais vagos no Centro. Essa acessibilidade também precisa ser revista”, argumenta Ricardo.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas