01 DE OUTUBRO DE 2019
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 55ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (30)
O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), apresentou demandas durante a 55ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (30), ao ocupar a tribuna da Câmara, no Plenário Francisco Antônio Coelho. “Visitamos a Escola Municipal do Parque São Matheus e a reclamação lá é que o ônibus circular não entra no bairro, o que cria dificuldade especialmente para quem trabalha na unidade”, disse.
Ele lembrou que os estudantes, normalmente, vão de ônibus escolar ou mesmo levados pelos pais, mas os funcionários da unidade de ensino precisam utilizar o ônibus de linha, porém, ele não entra no bairro. “É um pedido da escola e que estamos pleiteando para este bairro”, disse.
O parlamentar também relatou o problema do que chamou de “árvores dinossauros”. “Visitamos seis bairros e vimos que elas estão detonando calçada, casa, rua, pena d’água e esgoto. Elas têm que ser suprimidas, porque elas estão criando problemas, tem árvores apodrecendo. Mas não só simplesmente erradicá-las, tem que plantar, no mínimo, 10 árvores para que no futuro não tenhamos exterminado todas elas”, analisou.
Tozão solicitou ainda demarcação de solo, estudo para alteração de vaga de estacionamento e instalação de semáforo no cruzamento das ruas Rangel Pestana e Rosário, no Centro. “Ali tem colisão toda semana, todo dia, às vezes duas vezes por dia, é um lugar bem esquisito, mesmo, e as sinalizações estão bem apagadas”, acrescentou o parlamentar.