PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE DEZEMBRO DE 2018

Tozão apresenta balanço de conquistas em 2018


Vereador destaca a pavimentação da Estrada do Ceasa como uma das mais importantes do período



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), apresentou balanço do mandato em 2018. Sob o lema “de tijolo em tijolo construindo uma Piracicaba melhor”, o parlamentar comemora conquistas como a pavimentação da Estrada do Ceasa, que está sendo implementada pelo Governo do Estado, e destaca ter percorrido quase todos os bairros da cidade durante o ano.

“Essa foi uma das grandes conquistas deste ano, vínhamos lutando desde o primeiro ano do mandato e, agora, com a ajuda dos demais vereadores, e em parceria com o Executivo, conseguimos”, afirmou.

Dentre as proposituras, o parlamentar apresentou 394 indicações, um projeto de lei complementar, quatro leis ordinárias, quatro moções, um projeto de decreto legislativo, seis projetos de lei, um projeto de resolução, 15 requerimentos, 392 ofícios e mais mil solicitações encaminhadas por telefone ou por aplicativo de mensagem ao Semae, Águas do Mirante, Defesa Civil, Sedema, Semob, CPFL, entre outras autarquias. O vereador salienta que das ligações, todas foram atendidas. Já entre os ofícios e indicações, metade foi realizada. 

Tozão também cita, como conquista, asfaltamento da rua Helio David Formaggio, “reivindicação antiga da população”, lembra, pedido encaminhado em 20 de fevereiro de 2017 a partir da indicação 929 e que, agora, entrou no cronograma da Prefeitura para execução. 

O vereador lembra também da instalação de 30 luminárias ao longo da estrada Duzentos Reis, realizada pela Semob (Secretaria Municipal de Obras), a partir do encaminhamento da indicação 1.650/2017. “Serviço importante para contribuir na segurança de moradores e motoristas”, e na estrada Antônio Dias Rodrigues, com a instalação de 20 luminárias.

Outras conquistas elencadas pelo parlamentar foi a limpeza do córrego Água Branca – “o local alagava em dias de chuva”, lembra o vereador – e a contenção da erosão e assoreamento do córrego na avenida Thales Castanho de Andrade, em frente ao número 1.235. 

No bairro Costa Rica, foi entregue academia ao ar livre após pedido de Tozão ao Executivo na indicação 215/2017, protocolada em janeiro do ano passado, a pedido dos moradores daquela comunidade. “A comunidade alega falta de opção de lazer, o bairro cresceu e acredito que o atendimento desta demanda beneficiou outros bairros. 

CAMPESTRE – Nascido e criado no Campestre, legislador avalia que o bairro é a “menina dos olhos” do mandato. Só para aquela região, foram 101 indicações e 16 ofícios deste vereador em dois anos (26% das 382 registradas na Câmara entre os anos de 2000 e 2018) solicitando melhoria em que a maioria é para asfaltamento nas estradas Antônio Dias Rodrigues, Jacob Canale, Fazenda Dona Antonia, Henrique Bego, Duzentos Réis, entre outras, além de pedidos para extensão de esgoto e instalação de iluminação. 

Outra reivindicação do vereador é melhoria na avenida Laranjal Paulista, que está com afundamentos. Ele é autor da indicação que solicita ao Executivo estudo de viabilidade para execução de asfaltamento e saída do bairro pela estrada Olívio Franhani até a rodovia Cornélio Pires. 

O legislador menciona na justificativa que a estrada é muito utilizada por caminhões, carros, motocicletas e o asfalto é essencial. 

Na mesma propositura, o parlamentar cita outro estudo para interligação da avenida Laranjal Paulista até a Rodovia Cornélio Pires pela Olívio Franhani e solicita lombada para auxiliar “na redução de velocidade dos veículos”. 

Os bairros Costa Rica, Belvedere e Jardim Paraíso também recebem bastante atenção do parlamentar. Foram 64 indicações para essa região. Já nos bairros Paulicéia, Monte Líbano e Jardim Itapuã foram 67. 

“Em 2019, vou continuar trabalhando da mesma forma, atendendo a todos que me procurarem, lembrando que estou sempre à disposição”, disse o vereador Tozão. “Aproveito o momento para desejar um feliz e santo Natal a todos e um próspero Ano Novo. Juntos somos mais”, finalizou o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas