23 DE AGOSTO DE 2019
"É preciso plantar árvores de porte menor, porque a de grande porte numa calçada vai causar entupimento da rede de esgoto, destruição da pena d'água", disse o vereador.
Tozão ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), chamou a atenção para os danos causados pelas raízes de árvores. Ele disse cogitar apresentar projeto de lei para tratar do tema e impedir que espécies que gerem efeitos nocivos (chamados de "dinossauros" por Tozão) a estruturas viárias e de imóveis sejam plantadas ao longo de passeios públicos.
"Sou favorável a um projeto de lei para que erradiquemos os 'dinossauros' de calçadas, que detonam as construções, as penas d'água, o esgoto e o asfalto. É preciso plantar árvores de porte menor, porque a de grande porte numa calçada vai causar entupimento da rede de esgoto, destruição da pena d'água", disse o parlamentar, citando o caso que conferiu na altura do número 226 da rua Frei Vital de Primeiro, no Jardim Califórnia.
Na tribuna, durante a 44ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (22), Tozão também falou da valeta que avança sobre uma das faixas em um trecho da estrada municipal Antônio Dias Rodrigues, no Campestre. Segundo o vereador, o estrago no asfalto foi provocado por uma empresa que prestou serviços no local em 2017.
"Essa empresa veio a Piracicaba, efetuou os trabalhos, recebeu por eles e largou essa coisa na avenida: um rasgo, com um monte de terra e capim, acabando com o asfalto. Entramos em contato com o Semae, notificaram e multaram essa empresa por não ter efetuado os trabalhos necessários. Queremos que reconstitua o asfalto e deixe a malha viária boa para se andar", pediu Tozão.