19 DE JUNHO DE 2018
PDL do vereador Laercio Trevisan Jr foi aprovado nesta segunda-feira; Paulo Campos endossou homenagem
Trevisan alega que juiz presta relevantes serviços à comunidade piracicabana
O juiz de Direito Antônio Cunha receberá Título de Cidadão Piracicabano por meio do projeto de decreto legislativo 30/2018, do vereador Laercio Trevisan Jr (PR). A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (18), durante a 36ª reunião ordinária.
"A concessão deste título será outorgada ao cidadão reconhecidamente idôneo, natural de outro município, que presta relevantes serviços à comunidade piracicabana, na área jurídica, como juiz de Direito", justificou o parlamentar.
Luiz Atônio Cunha nasceu na capital paulista, em 30 de dezembro de 1963. É filho de Luiz Antônio de Toledo Cunha e Maria de Lourdes Cunha. Casou-se com Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha, professora universitária com quem teve os filhos André, Marina e Lucas.
Ele mudou-se para Piracicaba em 1973. Estudou na Escola Estadual Dr. Prudente de Moraes nos anos de 1973 e 1974, e entre 1975 a 1981, no Colégio Salesiano Dom Bosco. Formou-se em Direito pela PUC/SP. Foi advogado e assumiu como juiz por meio de concurso público de provas e títulos, passando como titular nas comarcas de Tabupuã, José Bonifácio e Santa Barbara D'Oeste.
Em Piracicaba, desde junho de 2012, é titular da Vara do Júri e Execução Criminal, Corregedoria da Polícia Rodoviária e presidente da terceira turma do Colégio Recursal Cívil.
APOIO À HOMENAGEM — O vereador Paulo Campos (PSD) ocupou a tribuna após a aprovação do PDL para parabenizar a iniciativa de Trevisan. "Cunha é um homem solícito, educado e se relaciona bem com todos os advogados", alegou. "Realmente é uma pessoa merecedora em todos os aspectos. Posso dizer, com muita propriedade, que ele é merecedor de receber a cidadania piracicabana", disse.