
02 DE ABRIL DE 2019
Vereador Lair Braga (SD) visitou o local para ouvir as demandas da população
Lair Braga (SD) ouviu as reclamações dos moradores sobre terreno em situação de abandono no Jardim Paraíso
Os moradores da rua Ettore Galesi, no Jardim Paraíso, reclamam de terreno da prefeitura localizado na via que está em situação de abandono. O local gera preocupação porque está infestado de animais peçonhentos, além de ser utilizado para descarte irregular de lixo, entulho e restos de móveis. O vereador Lair Braga (SD) visitou o bairro, na tarde desta terça-feira (2), para ouvir as demandas da população.
Edilson Soares Ferro, proprietário de um bar ao lado do terreno, foi picado na semana passada pelo mosquito da dengue. Ele aponta que o local é provável criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, já que outras três pessoas, no mesmo bairro, também foram picadas.
“Foi uma experiência muito dolorosa, terrível. Não conseguia nem me alimentar direito. Nós que vivemos na periferia quase não somos vistos, ficamos sempre por último. Passou da hora de alguém tomar providência”, desabafou.
De acordo com ele, o terreno está em situação de abandono há mais de 30 anos, período em que reside no local. “Se fosse particular, com certeza o dono já teria sido multado inúmeras vezes, mas quem é que aplica multa na prefeitura?”, questionou.
Ele acrescenta que quando chove a situação se agrava ainda mais. “A rua de cima não é asfaltada, então, quando chove, a lama desce e entope o bueiro, além de alagar e arrastar tudo o que está no caminho. Todas as vezes que denuncio a situação no 156 da prefeitura, ouço a mesma resposta: que não há nada que possa ser feito”, contou.
“É a terceira vez que visito o bairro Jardim Paraíso e os problemas são sempre os mesmos. O que me deixa chateado é que já faz mais de um ano que tivemos uma conversa com o Executivo e a situação permanece igual”, disse o vereador Lair Braga.
Depois de ouvir as demandas da população, o parlamentar assegurou que o próximo passo será cobrar o Executivo a fim de que as providências sejam tomadas. Ele solicitará a limpeza do local e a canalização das ruas do bairro para que a água das chuvas não invada as residências e cause ainda mais transtornos aos moradores.
TERRAZUL – Lair Braga também criticou o mato alto na rua Adenildo Neves dos Santos Cheiro, no loteamento Terrazul, que invade a calçada e um trecho da rua.
“O local é uma verdadeira selva, nem parece loteamento. A faixa de pedestres indica que deveria ter a calçada, para que alguém atravessasse de um lado para o outro, mas está tudo tomado por mato. Vamos verificar com o Executivo a quem pertence os terrenos e até quando eles permitirão que o mato cresça”, afirmou o vereador.