15 DE ABRIL DE 2016
Vereador foi entrevistado no programa Primeiro Tempo, antes do início da reunião ordinária desta quinta-feira (14)
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) enfatizou que a tentativa de impedir a presidente Dilma Rousseff (PT) é tramado por “setores que perderam a eleição (em 2014)”. O parlamentar enfatizou que o processo que será votado domingo (17) na Câmara dos Deputados, em Brasília, é um golpe por não provar qualquer crime de responsabilidade da chefe da Nação. “O que se alega, as ‘pedalas fiscais’, foi para feito para financiar projetos sociais e desenvolvimento do comércio e indústria”, disse.
Ele foi entrevistado pelo jornalista Marcelo Bandeira no programa Primeiro Tempo nesta quinta-feira (14), antes do início da reunião ordinária.
Paiva também lembrou que a cidade de Piracicaba recebeu diversos investimentos do governo federal nos últimos anos, além de a presidente ter visitado a cidade duas vezes. “Aqui, temos cerca de oito mil pessoas dependente do programa Bolsa Família, foram liberados R$ 53 milhões para obras de mobilidade na cidade e ainda foi construído os condomínios Piracicaba I, II e III, todos do Minha Casa Minha Vida”, disse.
Ele acredita que o impeachment não passará pela Câmara dos Deputados. “Foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Democracia, com 186 parlamentares, o que significa que o governo tem votos suficientes para barrar o processo”, disse, ao lembrar que é preciso dois terços do plenário (342) para aprovar o processo contra a presidente.