08 DE MARÇO DE 2022
Projeto de Decreto Legislativo que concede a honraria a Jose Carlos Barbosa de Souza Magazine foi aprovado na noite desta segunda-feira (7)
Paulo Campos (Podemos) é autor do projeto de decreto legislativo aprovado na noite desta segunda-feira (7)
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou na noite desta segunda-feira (7), na 2ª reunião ordinária de 2022, o projeto de decreto legislativo 56/2021, que concede a José Carlos Barbosa de Souza Magazine, atual chefe de divisão da regional Paulicéia do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), o título de “Piracicabanus Praeclarus”, honraria destinada a pessoas nascidas na cidade e cujo trabalho é considerado de relevância para a sociedade.
De autoria do vereador Paulo Campos (Podemos), a justificativa do projeto de decreto legislativo traz que a propositura visa homenagear Magazine "pelo brilhante desempenho e a dedicação nos trabalhos feitos ao nosso município".
Durante a reunião, ao justificar seu voto favorável, Paulo Campos disse que o homenageado é "uma pessoa extremamente trabalhadora, aguerrida, por quem eu tenho meu profundo respeito. (...) É importante ressaltar que nós temos 2 títulos dessa natureza [de Piracicabanus Praeclarus]. Então, nós temos que realmente pinçar num universo de quase 500 mil habitantes, duas pessoas. Tenho absoluta certeza que fiz a escolha certa, pois realmente é uma pessoa que muito fez e muito faz pela nossa cidade", acrescentou o parlamentar.
Na sequência, a vereadora Rai de Almeida (PT), que preside a CPI que atualmente analisa a prestação dos serviços de tratamento de água e esgoto na cidade, também justificou seu voto favorável à aprovação da honraria: "nós, especialmente os vereadores que compõem a CPI do Semae, [acompanhamos] a forma destemida com que ele executa seus trabalhos. Não tem nenhum tipo de dificuldades em buscar e demonstrar, em ir atrás daquilo que é a sua obrigação. Não tem medo, é uma pessoa que tem coragem de fazer enfrentamentos extremamente graves em algumas circunstâncias que, às vezes, determinadas pessoas, por medo, deixam de fazer", disse.
A honraria será entregue em data e local a serem definidos.