26 DE JUNHO DE 2024
Sérgio da Van esteve no local com um engenheiro de águas pluviais da Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria e cobrou providências do Executivo
Moradores de Santa Teresinha estão sofrendo com alagamentos frequentes devido a uma valeta que impede o escoamento da água da chuva, próximo à Escola Municipal "Professor João Batista Nogueira".
A situação se agrava a cada temporal, causando transtornos, como inundações em casas, além de dificultar a locomoção de pedestres e veículos.
Moradores relataram ao vereador Sérgio da Van (PRD) que, a cada chuva forte, "as ruas se transformam em verdadeiros rios e a água entra pela porta das casas". Além dos prejuízos materiais, os moradores também temem pela proliferação de doenças, como a dengue.
"Os vizinhos não conseguem sair com o carro, que batem todo o fundo. E a situação de alagamento é um perigo para quem sai da escola João Batista Nogueira", disse Sérgio da Van, que esteve no local com um engenheiro de águas pluviais da Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria e cobrou providências do Executivo para resolver o problema gerado pela valeta.