24 DE MAIO DE 2016
Comitivas de Cuba e dos Estados Unidos visitaram a cidade para conhecer projeto
Vereador ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira
O vereador Adair Doniani, o Samaritano (SD), ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira, 23, na 30ª reunião ordinária, para enumerar ações para o combate do aedes aegypti promovidas pelo Executivo. "Vemos um trabalho de resultado, mas ainda temos que fazer a nossa parte", declarou o parlamentar. "Vejo, andando pela cidade, que muita gente não se incomoda", completou ele, sobre a falta de consciência da população.
Além da campanha Verão sem Zika, realizada pela Gazeta de Piracicaba, ele elogiou o prefeito Gabriel Ferrato pela soltura dos mosquitos aedes geneticamente modificados no Cecap. Segundo Samaritano, após 10 meses a queda foi de 82% no bairro. Um novo acordo com a Oxitec, empresa que desenvolveu o aedes em laboratório, possibilitará a soltura no Centro. Ainda esta semana deve ser celebrado o contrato, informou ele.
Na avaliação de Samaritano, o exemplo de Piracicaba serviu de projeção nacional e mundial. O vereador citou comitivas de países como Cuba e Estados Unidos, que procuraram a cidade para saber do trabalho com o Aedes do Bem, como o mosquito é chamado.