PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JUNHO DE 2008

Rio Piracicaba: crianças de escolas públicas assistem a documentário


Cerca de 250 crianças estudantes de escolas públicas de Piracicaba assistiram na tarde de hoje (4), durante evento da Semana do Meio Ambiente, que acontece no Salão (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Cerca de 250 crianças estudantes de escolas públicas de Piracicaba assistiram na tarde de hoje (4), durante evento da Semana do Meio Ambiente, que acontece no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba, ao documentário "As Legítimas Nascentes do Rio Piracicaba", produzido pela TV Câmara, sob a direção do jornalista Adriano Perina. O vídeo narra a expedição feita pelo vereador José Pedro Leite da Silva (PR), a partir do Sul do Estado de Minas Gerais até Piracicaba e mostra a formação do Rio Jaguari e suas nascentes e a formação do Piracicaba, além das intensas agressões que sofre o nosso valente Rio.

Para o vereador José Pedro Leite da Silva (PR), que instituiu no legislativo municipal a Semana do Meio Ambiente, formar nas crianças a consciência ambiental é um dos objetivos da sua iniciativa.

As crianças das escolas estaduais Dr. Samuel de Castro Neves, Escola Coopep, Jorge Coury, Mello Cotrim, Monsenhor Jerônymo Gallo, Hélio Nerhing e Bairro Mário Dedini assistiram também a uma apresentação do cantor Bebeto Kassula e seu filho Breno Cruz, cujas canções alertam para a necessidade de preservação do Rio Piracicaba. Os estudantes também participaram de atividades lúdicas com a professora e contadora de estórias Graziella Angelloci.

Vitor Ribeiro MTb 21.208

Foto: Fabrice Desmonts MTB 22.946



Infraestrutura Urbana José Pedro

Notícias relacionadas