PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE FEVEREIRO DE 2018

Reveja, na íntegra, a 5ª reunião ordinária


Pauta da Ordem do Dia apreciada nesta segunda-feira (19) contou com 23 proposituras.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reunião ordinária aconteceu na noite desta quinta-feira (19)






A Pauta da Ordem do Dia da 5a Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (19), contou com 23 proposituras, divididas entre um projeto de decreto legislativo, um projeto de resolução e 11 requerimentos em Discussão Única; nove projetos de lei em Segunda Discussão e um projeto de lei em Primeira Discussão. Os trabalhos legislativos aconteceram no Plenário Francisco Antonio Coelho.

Dentre os destaques em pauta nesta noite esteve o projeto de decreto legislativo 73/2017, da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), que revoga o Título de Cidadão Piracicabano ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. A proposta foi apresentada ano passado, na ocasião da vinda de Lula a um evento sobre educação organizado pela Apeoesp, mas retirada naquela oportunidade.

Após ampla discussão, com participação da autora, da presidente da Apeoesp, Maria Izabel Noronha (Bebel), do vereador Chico Almeida (PR) e do presidente Matheus Erler (PTB), foi pedido o adiamento por 10 reuniões ordinárias.

Também foi retirado, a pedido de Nancy Thame (PSDB), o projeto de resolução 7/2017 que constitui a Comissão de Estudos da Lei Orgânica do Município de Piracicaba. A proposta foi apresentada em co-autoria entre com Coronel Adriana (PPS), Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), Jonson de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), e Paulo Serra (PPS). 

Pautado e aprovado em Segunda Discussão, o projeto de lei 20/2017, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), dispõe sobre a obrigatoriedade de exibições com legendas para deficientes auditivos nas salas de cinema de Piracicaba. A proposta recebeu a Emenda 1 do vereador Marcos Abdala (PRB). 

Aconteceu também a entrega da moção de aplausos 183/2017, do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), a equipes finalistas dos Campeonatos Super Sênior de Futebol e Copa Direcional de Futebol Amador. 

A Tribuna Popular foi ocupada em duas oportunidades, na noite desta quinta-feira (19). Primeiro pelo sindicalista José Antonio Fernandes Paiva, que tratou sobre os impactos da Reforma da Previdência no País, e, em seguida, por Marcos Antonio Rosa Ferreira, o qual discorreu sobre o aumento da Zona Azul e ilegalidade da multa. 

As atividades dos vereadores em Plenário são transmitidas pela TV Câmara, no canal 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. Também podem ser acompanhadas nos canais oficiais do YouTube, do Facebook e na página www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde também pode ser acessada pela Rádio Câmara Web. 

A transmissão na Rádio Educativa FM começa sempre a partir das 20h, na frequência 105,9 ou no site www.educativafm.com.br.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas