PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2018

Reveja, na íntegra, a 13ª reunião ordinária


Também foram votados, em reuniões extraordinárias, o projeto de resolução 1/2018 e o projeto de lei 72/2018, ambos da Mesa Diretora



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reunião ordinária começa a partir das 19h30, direto do Plenário Francisco Antonio Coelho






A Pauta da Ordem do Dia da 13a Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, segunda-feira (19), contou com 11 proposituras, divididas entre um projeto de decreto legislativo e um projeto de resolução em Redação Final; um projeto de resolução e quatro requerimentos em Discussão Única; um projeto de lei em Segunda Discussão e três projetos de lei em Primeira Discussão. 

Entre os destaques, foi aprovado o projeto de resolução 5/2017, das vereadoras Nancy Thame (PSDB) e Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), que institui na Câmara a Procuradoria Especial da Mulher, órgão para fornecer subsídios às comissões do Legislativo, auxiliando na discussão sobre direito relativo à mulher ou à família, e propõe a fiscalização de programas e convênios executados no município pela Prefeitura. 

Também foram realizados  usos da Tribuna Popular por Daniel de Raeffray Blanco Nascimento, que tratou sobre políticas públicas para a pessoa com deficiência intelectual, e por José Osmir Bertazzoni, o qual falou sobre ameaças dirigidas ao servidor público Valdemar Zambello Filho. Ocorreu a entrega da moção de aplausos 19/2018, de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), ao escritor Cecílio Elias Neto. 

Foram convocadas reuniões extraordinárias, após as ordinárias, ainda nesta noite, quando foram aprovados o projeto de resolução 1/2018, que trata da reorganização administrativa da Câmara, e o projeto de lei 72/2018, o qual reorganiza o organograma do Legislativo piracicabano, assim como altera o Quadro de Pessoal. 

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela TV Câmara, no canal 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. Também é transmitidos pelos canais do Legislativo nas redes sociais (Facebook e YouTube) e no site oficial www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde é possível acessar a Rádio Câmara Web. Na Rádio Educativa FM (105,9 ou educativafm.com.br), a transmissão se inicia às 20 horas.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas