22 DE MAIO DE 2023
Moradores e comerciantes da região dos bairros Algodoal e Parque Taquaral reivindicam a construção de bolsão de estacionamento por causa da dificuldade de estacionar
Vereador Paulo Nardino na 29ª Reunião Ordinária de 2023
A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (22), na 29ª Reunião Ordinária de 2023, dois requerimentos apresentados pelo vereador Paulo Nardino (PSDB), em que solicitam a construção de bolsão de estacionamento em dois bairros da cidade.
No requerimento 452/23, o parlamentar solicita ao Executivo informações sobre a construção de bolsão de estacionamento na avenida Cristovão Colombo, em frente aos números 559 e 519, no bairro Algodoal. Paulo Nardino reitera o pedido do serviço que já foi solicitado através do protocolo nº 2020/62306.
No requerimento 453/23, o vereador solicita ao Executivo informações sobre a construção de bolsão de estacionamento na avenida Orlândia, em frente ao número 77, no bairro Parque Taquaral, solicitado pelo protocolo nº 2019/125541. Durante a declaração de voto, a vereadora Ana Pavão (PL) se pronunciou em relação ao requerimento. "Já existe uma emenda do deputado federal Tiririca para que seja feita essa obra; nosso gabinete está acompanhando até que a obra se concretize", justificou a parlamentar. A fala completa pode ser vista ao clicar no vídeo que acompanha a matéria.
O pedido é uma reivindicação dos moradores do bairro, bem como de frequentadores da igreja e comerciantes da região, que encontram dificuldades para estacionarem seus veículos no local. De acordo com Paulo Nardino, até o momento não há respostas em relação a demanda solicitada por eles.
Diante disso, o parlamentar questiona ao Executivo com as seguintes perguntas: se o Executivo já visitou os locais com a finalidade de analisar a possibilidade de construção de bolsão de estacionamento nos endereços mencionados. Em caso positivo, quando foi realizada a vistoria e pede apresentação do laudo. Caso seja a resposta negativa, por qual motivo até o momento não foi vistoriado.
O vereador questiona também, se existe algum estudo ou projeto da Administração Pública Municipal para a realização dos serviços solicitados por meio dos protocolos nº 2020/62306 e nº 2019/125541. Caso positivo, ele pede que seja fornecido o estudo ou projeto realizado e também o cronograma para o atendimento das demandas. Em caso negativo, por qual motivo o até o momento não houve análise e não atendeu aos pedidos mencionados. Ele pede justificativas para os motivos.
Paulo Nardino pergunta, ainda, se nos estudos realizados pelo Executivo foram analisados os impactos ambientais que a construção do bolsão possa causar; caso seja positivo, pede que apresente a análise; caso negativo, se há possibilidade de atendimento da demanda e, se os motivos seriam por carência de dotação orçamentária para a execução ou seriam por outros motivos e, finaliza ao pedir justificativas.