PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MARÇO DE 2020

Requerimento questiona sobre retirada TAGs em ambulâncias do SAMU


Isac Souza pergunta quando será restabelecido o serviço, considerando o estado de emergência devido à pandemia no novo coronavírus (Covid-19).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


Por meio do requerimento 237/2020, o vereador Isac Souza (PTB) solicita informações do Executivo sobre a retirada das Tags (Transponder de Identificação Eletrônica) do serviço “Sem Parar” das ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para passagem expressa nos pedágios. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (23), durante a 13ª reunião ordinária de 2020.

O parlamentar quer saber por que as Tags foram retiradas e quando será restabelecido o serviço, considerando o estado de emergência devido à pandemia no novo coronavírus (Covid-19) e a chegada da temporada de baixas temperaturas.

De acordo com Isac, ao se deslocar para outra cidade, as ambulâncias do SAMU, sem a tag do “Sem Parar”, necessitam aguardar na fila da cabine do pedágio para obtenção da isenção garantida por lei, ocasionando na perda de um “precioso e vital tempo no trajeto a ser percorrido para execução de exames e outros procedimentos”.

No ano de 2017, após indicação do vereador, o município adquiriu a Tag de uma operadora e instalou o equipamento nas viaturas. Porém, neste ano, Isac recebeu a informação de que das 12 ambulâncias disponíveis atualmente, apenas uma possui a tag ativa.

 

 



Texto:  Raquel Soares


Legislativo Isac Souza

Notícias relacionadas