19 DE ABRIL DE 2022
Silvia Morales e Paulo Campos fazem questionamentos ao Executivo.
Requerimento foi aprovado nesta segunda-feira
A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, e o vereador Paulo Campos (Podemos) levam ao Executivo a preocupação da população, principalmente servidores, engenheiros, arquitetos e corretores, com a possível mudança de parte dos serviços da Secretaria Municipal de Obras para o prédio onde atualmente funciona a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba).
No requerimento 280/2022, aprovado na 11ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (18), eles apontam que a medida, se concretizada, "vai gerar dificuldade na tramitação de aprovação de projetos devido à necessidade de consulta aos BICs, aos processos antigos e ao arquivo, bem como no acesso de informações cadastrais e pagamentos de taxas".
De acordo com Silvia Morales e Paulo Campos, "vários funcionários da Secretaria Municipal de Obras informaram que não houve diálogo prévio com eles para decidir sobre a possível mudança e que, descontentes com essa situação, estão organizando um abaixo-assinado contrário à iniciativa".
Os vereadores, cujo requerimento é endossado pela Aeap (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba), com quem houve reunião no último dia 4, querem saber quais motivos levaram o Executivo a cogitar a transferência da Semob para o prédio da Emdhap. Eles também perguntam se há possibilidade de aguardar tanto a reforma administrativa pretendida pela Prefeitura quanto a conclusão da informatização total dos processos para, então, ser feita a mudança.
Silvia Morales e os vereadores Laércio Trevisan Jr. (PL), Zezinho Pereira (União Brasil) e Gustavo Pompeo (Avante) abordaram o conteúdo do requerimento, durante a reunião ordinária desta segunda-feira.