05 DE MAIO DE 2020
Propositura de Trevisan Jr. recebeu destaques a pedido de Coronel Adriana e Paraná
Requerimento de Trevisan foi aprovado na noite desta segunda-feira
A falta de água em diferentes bairros da cidade motivou o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) a elaborar o requerimento 249/2020, aprovado nesta segunda-feira (4), na 5ª reunião extraordinária da Câmara.
O texto original enumera problemas nos bairros Vila Sônia, IAA, Santa Terezinha, Jardim Residencial Javary, Parque Residencial Monte Rey, Jardim Boa Esperança e adjacências.
A pedido da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PSL), o parlamentar incluiu os bairros Serra Verde e Santa Rita/Garças.
Já o vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID), solicitou a inclusão dos bairros Monte Feliz e Santo Antonio.
Ao ocupar a tribuna da Câmara para discutir o requerimento, Trevisan disse que o abastecimento nas residências começa a ser interrompido a partir das 15h. “O pessoal não tem água para tomar banho. E o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), que fala em gestão de qualidade, não resolve essa crise crônica”, alegou, ao mencionar ainda que o problema é diário.
Segundo Trevisan, o Semae terminou o ano de 2019 com R$ 69 milhões em caixa. "E não se investe no retorno à sociedade, com um preço absurdo", completou o parlamentar, que criticou ainda o reajuste na tarifa pelo abastecimento da água.
Três perguntas constam no texto: se o Semae tem conhecimento sobre a constante falta de água nos bairros, qual a razão do problema ocorrer e quais as providências estão sendo adotadas pela autarquia pública para resolver a situação. Ao final, ele pede relato detalhado das ações.